quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

GREVE DA POLÍCIA NA BAHIA


Governo acompanha greve na Bahia 'com preocupação', diz ministro


Gilberto Carvalho diz que governo não teme alastramento em outros estados.
'Nós estamos acompanhando e temos que dar resposta pontual', afirmou.


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira (8) que o governo acompanha "com preocupação" a greve dos policiais militares na Bahia. A declaração foi dada quando o ministro foi questionado sobre a reivindicação da categoria por anistia.
"Essa não é uma questão do governo federal, é uma questão própria do governo da Bahia e que nós temos que respeitar. Nós estamos acompanhando com preocupação e com muita confiança de que num dado momento nós vamos conseguir resolver essa questão", disse.
Carvalho conversou com a imprensa após encontro interministerial no Palácio do Itamaraty, em Brasília, sobre a conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o Rio+20.
Gilberto Carvalho negou que o governo esteja pressionado a aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que unifica piso nacional para policiais e bombeiros, a chamada PEC 300. "O governo não teme o alastramento da greve em outros estados", disse.
"Não é que o governo teme. É que nós, efetivamente, temos a informação de que há no Rio, em Alagoas, em vários estados, há um movimento. Nós estamos acompanhando e temos que dar resposta pontual, não podemos ver fantasmas", declarou.
O ministro declarou que confia na atuação de Jaques Wagner, governador da Bahia, e que está sendo tomado "todo o cuidado, com a presença do Exército, da Força Nacional, tudo está se fazendo com todo o respeito e de diálogo".
"Eu confio muito no espírito do governador Jaques Wagner, de seus assessores, que eles levarão a bom termo esse processo", afirmou.

Nenhum comentário: