sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

GREVE - PM'S PRESOS EM VOLTA REDONDA - RJ.


Greve: pelo menos três PMs são presos em Volta Redonda

Volta Redonda

Pelo menos três policiais militares, que estavam aquartelados no 28º Batalhão de Polícia Militar, foram presos administrativamente e estão prestando depoimento na manhã de hoje (10). Os presos são os cabos Freitas e Pablo Rafael, e o soldado Reis. Todos eles fazem parte da comissão estadual de greve.

Apesar de ter sido confirmada apenas três prisões, há informações de que a Corregedoria Interna da Polícia Militar estaria autuando todos os policiais aquartelados no 28º BPM, com a intenção de levá-los para o Rio de Janeiro.
Na manhã desta sexta-feira, por volta das 7h30, um helicóptero com policiais da Corregedoria chegou ao 28º Batalhão. Informações, ainda não confirmadas, dão conta de que os presos foram  levados para o Rio neste helicóptero.
Mais cedo, os outros grevistas estavam discutindo se realizariam um bloqueio para impedir a que os colegas presos fossem transferidos.
O comandante do 28º Batalhão, tenente-coronel Igor Magalhães, está no local, mas não quis se pronunciar. Desde a madrugada de hoje (10), tropas do Batalhão de Choque da Polícia Militar estão em Volta Redonda, nas proximidades do antigo Fórum, no bairro Aterrado. São 100 policiais e 20 viaturas, que estão concentrados aguardando uma posição do 28º BPM.
Bombeiros, policiais militares e civis da região decidiram aderir à greve decretada por associações que representam as categorias. Eles se reuniram na Praça São Paulo, no bairro Niterói, de onde seguiram para o 28º BPM. As delegacias de Volta Redonda e Barra Mansa - 93ª e 90ª DP - trancaram as portas.
Os policiais afirmam que a paralisação será tranquila e pacífica e que 30% do efetivo estará trabalhando para atender a população.




Nenhum comentário: