sábado, 4 de fevereiro de 2012

O IDEAL É LER


Pesquisa revela que consumidor não lê rótulos de produtos


Informações nutricionais podem ajudar a escolher o melhor produto.
Levantamento feito por hospital que é referência em cardiologia.

Uma pesquisa feita no estado de São Paulo mostrou que a gordura trans e a saturada são os tipos que mais fazem mal para o ser humano. Mas o que muita gente não sabe é que também existe a gordura do bem.
Um levantamento feito pelo hospital Dante Pazzanese, uma das referências em cardiologia, no estado de São Paulo, apontou que 67% dos pacientes cardíacos não têm o habito de ler o rótulo dos alimentos, como mostra a reportagem do TEM Notícias.
Uma nutricionista de Jundiaí, no interior de São Paulo, explica que, o melhor mesmo é ler as informações nutricionais, que obrigatoriamente devem estar no rótulo dos produtos.
Existem três tipos de gordura: a gordura saturada, que não é boa para o nosso corpo. Reduz o colesterol bom e aumenta o ruim. Ele esta relacionado às doenças cardiovasculares. É uma gordura que vem principalmente de alimentos de origem animal.
Já a gordura insaturada, que é dividida em poliinsaturada e monoinsaturada, é considerada a melhor de todas. O azeite, por exemplo, tem um bastante delas. Tem também a famosa gordura trans. Essa, definitivamente, deve-se manter distância.

Nenhum comentário: