quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PETRÓLEO X DÓLAR


Petróleo opera em alta com o enfraquecimento do dólar


O petróleo opera em alta com ajuda do enfraquecimento do dólar diante do euro, o que torna as commodities denominadas na moeda norte-americana mais baratas para detentores de outras divisas. As contínuas ameaças do Irã de reduzir a oferta de petróleo e as explosões ocorridas ontem na Nigéria também colaboram para o aumento dos preços.
"A principal razão (da alta) é que estamos vendo o dólar se enfraquecer, o que deve beneficiar tanto o WTI quanto o brent", comentou Ole Hansen, gerente da mesa de operação com futuros e renda fixa do Saxo Bank. "Mas como nos últimos dias houve forte aumento no desconto do preço do WTI sobre o brent, existe um renovado interesse em comprar WTI, que pode prosseguir hoje", acrescentou.
Uma queda nos estoques de petróleo nos Estados Unidos e notícias sobre o fechamento de uma instalação da Canadian Natural Resources no Canadá para realização de reparos não planejados são outras razões para o interesse de compra do WTI, segundo analistas.
Às 8h20 (pelo horário de Brasília), os ganhos do euro sobre o dólar diminuíam, provocando o mesmo efeito nos movimentos dos preços do petróleo. O WTI para março subia 1,00% na Nymex, para US$ 99,39 o barril, e o brent para março avançava 0,14% na ICE, para US$ 116,39 o barril. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: