segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PRODUÇÃO DE CARROS DA MITSUBISHI


Mitsubishi vai parar produção de carros na Europa Ocidental


TÓQUIO (Reuters) - A montadora japonesa Mitsubishi Motors informou que vai encerrar a produção de sua única fábrica na Europa Ocidental, localizada na Holanda, no fim deste ano, um movimento já esperado depois que as vendas caíram a um terço do seu auge.
A unidade Netherlands Car, ou NedCar, fabrica o modelo compacto Colt e os utilitários Outlander, mas representa menos de 5 por cento do total da produção global da Mitsubishi Motors, de 1,1 milhão de veículos no ano terminado em março do ano passado.
Com a expectativa de que demanda na Europa Ocidental continuará fraca, as montadoras têm mudado o foco para a Europa Oriental e outros mercados emergentes onde a projeção de crescimento das vendas é maior.
A produção da NedCar caiu para 50 mil veículos por ano, comparada com o máximo da capacidade de 200 mil veículos.
Já havia especulação de que a Mitsubishi Motors pudesse fechar a unidade, que emprega cerca de 1.500 pessoas, após a empresa ter afirmado que iria parar de fabricar o Colt na Europa no fim de 2012.
A companhia japonesa disse ainda não ter decidido o que fará com a fábrica. Os veículos destinados para o mercado europeu virão do Japão e da Tailândia.
A Mitsubishi Motors está construindo uma nova fábrica na Tailândia e estuda aumentar a produção na China e no Brasil, onde o crescimento projetado das vendas é superior ao de nações desenvolvidas.
A NedCar, baseada em Born, iniciou suas atividades em 1991 como uma joint-venture entre Mitsubishi Motors, Volvo e o governo holandês. A companhia japonesa tornou-se a única dona em 2011, após comprar a participação de seus sócios.

Nenhum comentário: