terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SABIA?


Use bicarbonato de sódio para limpeza do jardim


Use bicarbonato de sódio para limpar o jardim e garantir as atividades ao ar livre sem bactérias.

1 - Mantenha as frestas do cimento livres de ervas daninhas - Você está procurando uma maneira segura de impedir que ervas daninhas e gramíneas cresçam nas frestas do pátio ou da entrada da garagem? Jogue alguns punhados de bicarbonato de sódio no concreto e varra-o para as frestas. O sódio tornará o local muito menos hospitaleiro para essas intrometidas.
2 - Limpe a mobília de resina do jardim - A maioria dos limpadores comercializados é forte demais para ser usada em móveis de resina. Mas você não precisará se preocupar com arranhaduras ou opacidade, se fizer o serviço com uma esponja úmida salpicada de bicarbonato de sódio. Limpe com movimentos circulares, depois lave bem.
3 - Use como alimento para plantas - Regue as plantas que precisam de pH elevado – como clematite, delfínio e dianto – com uma solução suave de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 2 litros de água. Elas vão mostrar seu apreço gerando flores mais viçosas e saudáveis.
4 - Mantenha a alcalinidade da piscina adequada - Acrescente 680 g de bicarbonato de sódio para cada 38 mil litros de água da piscina para elevar a alcalinidade geral em 10 ppm (partes por milhão). A maioria das piscinas exige alcalinidade de 80 ppm a 150 ppm. Manter o nível de alcalinidade da piscina adequado é vital para reduzir mudanças de pH quando substâncias químicas ácidas ou básicas, próprias para piscina, forem introduzidas na água.
5 - Limpe a grelha da churrasqueira - Mantenha a grelha da churrasqueira em ótimas condições fazendo uma pasta suave com 1⁄4 de xícara de bicarbonato de sódio e 1⁄4 de xícara de água. Aplique a pasta com uma escova de arame e deixe secar por 15 minutos. Depois, limpe com um pano seco e deixe a grelha sobre carvão quente por pelo menos outros 15 minutos, para queimar todos os resíduos antes de botar alimentos sobre ela. 





Nenhum comentário: