Usuários do Facebook poderão pagar para
serem populares
Em média, apenas 16% dos seus amigos do Facebook leem suas
atualizações de status. Agora, a rede social está testando um novo recurso que
ajudaria a garantir mais contatos vendo suas fotos de festa, atualizações de
status de relacionamento e links. Contudo, essa popularidade pode custar
dinheiro.
No
início deste ano, o Facebook introduziu uma ferramenta de publicidade, a Reach
Generator, que permite que as empresas paguem para promover suas marcas e,
dessa forma, atinjam um público mais amplo do que teriam de outra forma. Agora,
de acordo com o site The Huffington Post, a ferramenta "Destaque",
que foi lançada para uma parte da base de usuários do FB, dá às pessoas a
oportunidade de aumentar a visibilidade de suas atualizações, embora possa
cobrar por este serviço.
Um porta-voz do Facebook se recusou a especificar o quanto a
rede social irá cobrar dos usuários para promover suas mensagens através da
ferramenta, mas observou que eles estão testando uma variedade de preços, incluindo
uma versão gratuita. Os usuários podem optar por promover uma determinada
atualização de status. Porém, eles não têm a opção de escolher a porcentagem
exata de amigos do Facebook que irá visualizá-la.
Uma
tela da ferramenta sendo testada foi postada no site Stuff, e aponta que
deverá custar US$ 2 para ter um post destacado na rede social. A imagem mostra
que o pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou Pay Pal.
"Estamos
constantemente testando novas funcionalidades em todo o site", afirmou um
porta-voz do Facebook ao The Huffington Post. "Este teste, em particular, é
simplesmente para avaliar o interesse das pessoas neste método de compartilhar
com seus amigos".
O teste da ferramenta também tem o potencial de mudar
fundamentalmente a natureza do que vemos no Facebook e o motivo. Atualmente, o
algoritmo do Facebook determina qual a combinação de mensagens aparecem em seu
feed de notícias usando pistas, como quantos outros amigos que curtiram a
atualização e comentaram sobre isso, ou quão perto você é da pessoa que postou
o comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário