sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E OS GUARDINHAS DE VOLTA REDONDA - RJ. KKKKKKKKKKKKKKKKKK


GREVE: SOBE PARA SEIS O NÚMERO DE PMS PRESOS EM VOLTA REDONDA

Já são pelo menos seis os policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar presos administrativamente em Volta Redonda. Os detidos são os cabos Freitas, Pablo Rafael, Alan e Hudson, e os soldados Reis e Alcântara.

Eles tiveram a voz de prisão decretada pelo coronel da Corregedoria de Polícia Militar, Valdir Soares Filho, que chegou ao Batalhão de helicóptero, por volta das 5h30. Os PMs teriam sido presos sob a alegação de que estariam participando de motim e também teriam tido a expulsão sumária decretada. O coronel Valdir deixou o 28º BPM de helicóptero, no fim da manhã.
Os presos devem ser levados, ainda nesta sexta-feira, para o Batalhão Prisional de Benfica, no Rio de Janeiro. A mulher e a mãe do soldado Alcântara estiveram no 28º Batalhão, mas não tiveram a entrada autorizada.
Bombeiros, policiais militares e civis da região decidiram aderir à greve decretada por associações que representam as categorias. Eles se reuniram na Praça São Paulo, no bairro Niterói e seguiram para o 28º BPM, onde permanecem aquartelados. As delegacias de Volta Redonda e Barra Mansa - 93ª e 90ª DP - trancaram as portas e só estão registrando flagrantes ou homicídios.
Desde a madrugada de hoje (10), tropas do Batalhão de Choque da Polícia Militar estão em Volta Redonda. nas proximidades do antigo Fórum, no bairro Aterrado. São 100 policiais e 20 viaturas, que se concentraram nas proximidades do antigo Fórum, no bairro Aterrado.
Por volta das 10h05,  seis oficiais do Batalhão de Choque entraram no 28º BPM e conversaram com o comandante, tenente-coronel Igor Magalhães. Em seguida, cinco carros da Tropa de Choque e um microônibus da PM, com oficiais, também entraram no local.
Com a chegada dos oficiais, o clima ficou tenso entre os grevistas, mas não houve confusão. Mais cedo, os outros grevistas estavam discutindo se realizariam um bloqueio para impedir a que os colegas presos fossem transferidos.
O comandante do 28º Batalhão, tenente-coronel Igor Magalhães, está no local, mas não quis se pronunciar, alegando que não pode se manifestar por determinação do Comando Geral da Polícia Militar.

Patrulhamento

Também na manhã desta sexta-feira, cinco microônibus da Polícia Militar chegaram ao 28º BPM. Segundo informações, os veículos trouxeram alunos de formação da PM, que teriam menos de sete meses de curso. Eles serão colocados nas ruas de Volta Redonda, para realizar o patrulhamento armado no período da greve.

Solidariedade

Bombeiros de Volta Redonda realizaram uma carreata na manhã de hoje (10), até o 28º Batalhão, onde se reuniram em solidariedade aos policiais militares aquartelados.
Um dos líderes dos bombeiros desceu do carro e declarou apoio aos PMs, alegando que a carreata foi realizada em homenagem a eles, pois sabem da represália que estão sofrendo.
Os bombeiros gritaram e bateram palmas dizendo: "Juntos somos fortes".

Guarda Municipal

De acordo com a assessoria, o esquema da Guarda Municipal de Volta Redonda está como nas operações de final de ano. Todo o efetivo do dia permanece nas ruas para ajudar no patrulhamento, inclusive os oficiais que realizam trabalho interno. A assessoria ainda frisou que o objetivo não é combater o crime, e sim, dar uma maior sensação de segurança.
- O esquema está inalterado, apenas colocamos todos os homens nas ruas. É uma ação preventiva, com foco nos principais centros comerciais. Temos apenas alguns homens armados. Vamos ajudar dentro dos limites da lei com o apoio do monitoramento do Ciosp - apontou o Major Luis Henrique Monteiro, comandante da Guarda.
Ainda de acordo com a assessoria, o prefeito Neto (PMDB) não autorizou o porte de arma pelos agentes. Apenas a quantidade já determinada por dia. 

Nenhum comentário: