quinta-feira, 29 de março de 2012

AUMENTO NO PREÇO DO PETRÓLEO - PREOCUPAÇÃO


Aumento no preço do petróleo preocupa líderes mundiais



Falta combustível no Reino Unido. Nos Estados Unidos, Obama enfrenta protestos da população por causa da alta da gasolina.


Está faltando combustível nos postos do Reino Unido. E os que ainda têm estão racionando. As filas de carros estão enormes. Tudo porque o primeiro-ministro, David Cameron, disse que os motoristas deveriam manter seus tanques cheios.
O motivo da declaração polêmica é a ameaça de uma greve dos distribuidores. Como se isso não fosse suficiente, o preço do petróleo tem subido e preocupado bastante os líderes das principais potências mundiais.
Os governos temem uma alta generalizada dos preços, um efeito dominó inflacionário que abalaria ainda mais o crescimento da economia mundial.
O assunto virou uma enorme dor de cabeça para Barack Obama e Nicolas Sarkozy em um ano em que os dois tentam a reeleição.

Nos Estados Unidos, Obama enfrenta protestos da população por causa da alta da gasolina. Na França, o preço dos combustíveis atingiu níveis recordes. O governo francês disse que já entrou em contato com a Agência Internacional de Energia.
Na Grã-Bretanha, além do alto custo do combustível, o governo enfrenta outro risco: uma greve geral dos transportadores de gasolina e óleo diesel prometida para a semana que vem.
O governo prepara um plano para usar soldados do exército na distribuição de combustível, mas - pelo sim, pelo não - recomenda aos motoristas que deixem os tanques cheios.

Nenhum comentário: