quarta-feira, 28 de março de 2012

E O FRIO ESTÁ CHEGANDO


Quarta-feira começa com mínima de 2,9ºC no Rio Grande do Sul



Temperatura foi registrada em São José dos Ausentes, na Serra.
Sensação térmica foi ainda mais baixa, chegando a - 4,5ºC.


Na primeira onda de frio do ano no Rio Grande do Sul, as estações meteorológicas registraram temperaturas típicas de inverno ainda no outono. A mínima até as 5h desta quarta-feira (28) foi verificada em São José dos Ausentes, na Serra, com 2,9ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já a Somar Meteorologia registrou - 4,5ºC de sensação térmica no município. Em Vacaria, o amanhecer teve 3,8°C.
A queda de geada prevista pelos institutos de meteorologia não se confirmou, pelo menos, até as 7h. Mas o ar seco e o vento gelado contribuíram para dar uma sensação de temperatura bem mais baixa do que a marcada pelos termômetros. Também há alerta para a ocorrência de nevoeiros e ressaca marítima em todo o litoral, até Santa Catarina, conforme a Marinha do Brasil. As ondas podem chegar a 3 metros de altura junto à costa.

Frio registrado em Santa Maria, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Em Santa Maria, o amanhecer teve 9,2°C
Foi na Serra que as mínimas do estado foram registradas na manhã desta quarta, mas em outras cidades também fez frio. Porto Alegre amanheceu com 11,8ºC, com sensação de 9ºC. Uruguaina, no Oeste, que costuma ter temperaturas mais altas, começou o dia com 7,9ºC. Em Santa Rosa, no Noroeste, a mínima foi de 3,7ºC. Não há previsão de chuva. Em Santa Maria, na Região Central, a temperatura chegou a 9,2°C.
Para quinta-feira (29), as condições do tempo seguem inalteradas, com frio e possibilidades de geada, principalmente na Serra. O frio deve seguir forte no Rio Grande do Sul até a manhã de sábado (31).

Confira outras mínimas registradas no Rio Grande do Sul nesta quarta:

São José dos Ausentes: 2,9°C
Erechim: 3,4°C
Santa Rosa: 3,7°C
Vacaria: 3,8°C
Lagoa Vermelha: 4,1°C
Cruz Alta: 4,3°C
Passo Fundo: 4,6°C
Santigago: 4,7°C
Canela: 5,2°C
Santana do Livramento: 5,4°C
Alegrete: 6,1°C

Nenhum comentário: