quarta-feira, 28 de março de 2012

VOCÊ SABE QUANTAS PIZZAS SÃO VENDIDAS POR DIA NA CIDADE DE SP?


Cerca de 1 milhão de pizzas são consumidas por dia em SP



Com os entregadores, são cerca de 170 mil trabalham no setor.
Veja alguns mandamentos para fazer uma boa pizza.


Cálculos da Associação das Pizzarias Unidas indicam que cerca de um milhão de pizzas são consumidas diariamente em São Paulo. São aproximadamente 170 mil pessoas, contando com os entregadores, colocando a mão na massa. Mas para se dar bem no setor é preciso entender do assunto.




É preciso saber mexer com a massa. “Primeiro, eu creio que você tem que gostar realmente de mexer com a massa. Você joga um pouco de carinho nela. Tem todos os ingredientes e o carinho”, comenta o dono de pizzaria Elídio Biazini.
Não queime a pizza. De acordo com André Cotta, dono de pizzaria, é pecado. “Acho que a pizza tem que ser assada no ponto certo: nem muito queimada, mas também nem muito branca.”
Não use catchup na pizza. “Pizza é queijo, molho, massa. Catchup e mostarda são para colocar em cachorro quente. Isso não funciona, é pecado mortal”, fala o aposentado Marcos de Aquino.
Um dos segredos da boa pizza está na hora de abrir a massa. “Tem que abrir com carinho, devagar, sem matar as bordas. Tem que fazer direito senão de um lado assa mais e a outra vai queimar”, orienta o pizzaiolo Edmilson Silva Pereira.

Nenhum comentário: