terça-feira, 27 de março de 2012

SÃO PAULO EMBAIXO D'ÁGUA AGORA À TARDE


Temporal deixa toda a cidade de SP em estado de atenção


Toda a capital paulista foi colocada em atenção às 16h23 desta terça.
Aeroportos da cidade chegaram a fechar por conta do mau tempo.


Temporal deixa toda a cidade de SP em atenção (Foto: Reprodução/TV Globo)Temporal deixa toda a cidade de SP em atenção 
Toda a cidade de São Paulo foi colocada em estado de atenção na tarde desta terça-feira (27) por conta do temporal que atinge a capital. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Zona Leste foi a última região a entrar em atenção, às 16h23.
As zonas Norte, Oeste, Centro, Sul, Sudeste e as marginais Tietê e Pinheiros entraram no estado às 15h55.
Os bairros mais atingidos pelo temporal desta tarde eram os de Cidade Ademar, Capela do Socorro e Santo Amaro, na Zona Sul. Na Zona Oeste, a região da Lapa também sofria com pancadas fortes de chuva.
A capital paulista registrava quatro pontos de alagamento ativos nesta tarde. Segundo o CGE, dois deles eram intransitáveis às 16h25 - um na Rua Turiassu e outro na Avenida Marquês de São Vicente, na altura da Praça Pascoal Martins. A Avenida 23 de Maio, sentido aeroporto, tinha uma faixa da esquerda bloqueada por conta de um ponto de alagamento na região do Viaduto General Euclides de Figueiredo.
O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ficou fechado para pousos e decolagens das 15h53 até as 16h10, segundo a Infraero, por conta do mau tempo. Na Zona Norte, o aeroporto do Campo de Marte também fechou para pousos e decolagens entre 16h e 16h20.
Os trens da Linha 3 – Vermelha do Metrô circulavam com velocidade reduzida nesta tarde. Segundo a companhia, a redução era causada por conta da chuva que atingia os trilhos nos trechos que ficam a céu aberto.
Às 16h10, equipes do Corpo de Bombeiros receberam um chamado sobre um muro que caiu na Rua Norberto Niesta, no Grajaú, bairro da Zona Sul de São Paulo. Não havia informações sobre feridos até as 16h50.
Trânsito
Às 16h, a cidade de São Paulo registrava 41 km de congestionamento. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o índice era considerado acima da média para o horário. A região central da capital paulista era a pior, com 10 km de lentidão.
De acordo com a CET, a chuva também causou a queda de ao menos três árvores: na Rua Senador Otavio Mangabeira, no sentido Centro; na Praça João Mendes, na altura da Rua Tabatinguera, no Centro, e na Ligação Leste Oeste, sentido Penha, próximo do número 640. Este último ajudava a causar os 3,9 km de lentidão na via – da estação de Metrô Belém até a Rua Wandenkolk.



Nenhum comentário: