sexta-feira, 30 de março de 2012

JÁ VIU AS INVENÇÕES PARA ECONOMIZAR ÁGUA?


10 invenções incríveis para obter e economizar água


avatarO LifeStraw é semelhante a um canudo grande, onde a pessoa suga a água imprópria para o uso de um lado e ela sai potável do outro lado instantaneamente. O dispositivo mede 25 centímetros e elimina, microorganismos causadores de diarréia, disenteria, tifóide e cólera, além de salmonela e outras bactérias causadoras de doenças.
avatarO chuveiro Eco Drop possui círculos com tapetes no chão, que vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Com o passar do tempo a sensação se torna tão incômoda que acaba forçando a pessoa a sair do banho.
avatarBatizada de Jardim Zen a pia têm um canal que aproveita a água da lavagem das mãos para molhar as plantas. Além disso, a pia ainda conta com uma peça no início do canal que drena a água e retira o sabão.
avatarCom as notícias de que em breve a água pode se tornar escassa em nosso planeta ter um coletor de água pessoal até que não seria uma má ideia.
avatarOs israelenses inventaram um filtro que limpa a água em apenas 8 minutos e também um luminômetro portátil que, em 15 minutos, informa se existe algum elemento tóxico na água. Segundo os inventores os projetos garantem um maior aproveitamento da água já que grande parte do abastecimento de Israel vem de fontes subterrâneas cada vez mais poluentes.
avatarPara enfrentar os períodos de estiagem de chuva e também poupar água foi criado o Airdrop Irrigation que usa uma pequena turbina para coletar o ar e enviá-lo para o interior do equipamento. A rápida redução de temperatura do ar faz com que ele inicie o processo de condensação, o que gera água,que é bombeada para as raízes das plantas.
avatarDe acordo com um a pesquisa do projeto Solarball, uma em cada oito pessoas do planeta não possui água potável. O dispositivo foi criado para ser capaz de produzir até 3 litros de água potável por dia. É só inserir a quantidade de água contaminada desejada no recipiente e colocá-lo no sol.
avatarPor conta dos problemas da falta de água em países do terceiro mundo um inventor criou uma máquina que utiliza como fonte de energia fezes de vacas. O incrível é que a invenção faz qualquer tipo de líquido virar água potável.
avatarA máquina de lavar Xeros utiliza muito menos água do que a convencional e consome um terço de detergente em relação aos modelos convencionais. Além de economizar água, a máquina usa um terço de detergente junto com bolinhas de plástico de 0,3 cm, que podem ser reutilizadas muitas vezes.
avatarA tecnologia têm esse nome porque não usa e nem desperdiça água do vaso sanitário. Simples e econômico, o banheiro seco é consagrado em diversos países do mundo e utilizado desde a antiguidade. Além disso, os dejetos humanos viram adubo orgânico o que ajuda também na agricultura.

Nenhum comentário: