terça-feira, 27 de março de 2012

FEIRA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS


Feira de máquinas e equipamentos agrícolas é realizada em Uberlândia



Evento reúne mais de 40 expositores de várias regiões do Brasil.



Agricultores aproveitam a oportunidade para investir na lavoura

A Feira de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Camaru (Femec) realizada em Uberlândia, desde o último sábado (24), reúne mais de 40 expositores de todo o Brasil. O objetivo é expor e movimentar negócios.
Uma das empresas que expõe na feira é do Paraná e exibe uma plantadeira de mandioca. Segundo o diretor de marketing da empresa, Vinicius Dalla Rosa, o equipamento substitui o trabalho de até 40 pessoas. O modelo é voltado para a agricultura familiar. "A agricultura familiar corresponde a cerca de 70% das propriedades do Brasil e as empresas têm de prestar mais atenção e estar mais preocupadas com esse nicho. Por esse motivo oferecemos essa plantadeira ", avaliou Vinicius.
“É a primeira vez que o evento é realizado em Minas Gerais, que tem grande potencial para diferentes culturas. Somos os primeiros em café, leite e em vários outros produtos. Nossa grande virtude é diversificar a produção", disse Elmiro Nascimento, secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O produtor de tomate Ronaldo Antonio Rodrigues Ferreira aproveitou a oportunidade e comprou um trator de R$ 76 mil. “Vai ajudar e muito na lavoura. O ideal seria ter essa feira anualmente. Seria uma forma importante de aproximar os agricultores das novas tecnologias”, disse.

Feira reúne mais de 40 expositores de todo o país (Foto: Reprodução/TV Integração)Feira reúne mais de 40 expositores de todo o país
A máquina, bem como tantos outros modelos expostos, pode ser financiada, já que a intenção da feira também é intermediar a relação entre produtores e bancos.
“Existem instituições financeiras no evento dispostas a financiar a compra de diferentes equipamentos. A pessoa pode comprar a máquina, apresentar a compra ao agente financeiro. O equipamento adquirido vai gerar atividade e, consequentemente, capacidade de pagamento do bem que comprou”, disse João Carlos Semenzini, organizador do evento.

Nenhum comentário: