sexta-feira, 2 de março de 2012

AGRONEGÓCIOS - ÍNDIA


Exportação de milho da Índia deve ficar estável



Nova Délhi, 2 - As exportações de milho da Índia, que desaceleraram por causa de preocupações sobre a qualidade, devem ficar estáveis em 2,8 milhões de toneladas em 2011/12, disseram traders. Cerca de 1,2 milhão de toneladas foram embarcadas desde que a temporada começou, em 1º de outubro de 2011.
"As exportações estão lentas e há muitas reclamações. As pessoas estão falando em termos de qualidade muito ruim", afirmou um trader de uma companhia internacional.
As queixas estão ligadas aos danos causados aos grãos e ao excesso de umidade. "A única razão para os embarques da Índia continuarem é a paridade de preço. O milho da Índia está cotado em torno de US$ 300 a tonelada, incluindo custo e frete."
Recentemente, o Vietnã rejeitou alguns carregamentos indianos. A Índia, quinto maior fornecedor de milho do mundo, exporta ração animal principalmente para Bangladesh, Vietnã e Malásia. Traders esperam que os embarques cresçam dentro de um mês, com a chegada da safra de milho de inverno.
"A produção de milho de inverno será de 4,5 milhões a 5 milhões de toneladas", previu outro trader. A colheita total do grão na Índia provavelmente alcançará 21,6 milhões de toneladas em 2011/12. Cerca de 70% do volume de milho produzido pelo país é plantado no verão, com a chegada das chuvas de monções no período de maio a junho. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: