quinta-feira, 1 de março de 2012

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL


Parque Tecnológico de Sorocaba, SP, recebe Conferência Internacional


Evento é realizado em junho.
Local concentrará investimentos de laboratórios privados e públicos.


A Prefeitura e a Agência de Inovação de Sorocaba, o interior de São Paulo, realizam na manhã desta quinta-feira (1) o lançamento oficial da Conferência Internacional de Inovação em Parques Tecnológicos, que ocorrerá em junho, na cidade. O encontro tem início às 9h, no auditório do Sesi, no bairro Mangal, e conta com a participação de empresas, universidades e autoridades da cidade e região.

A Conferência, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de junho, marcará dois momentos históricos para Sorocaba: a entrada em operação do Parque Tecnológico e o primeiro evento internacional realizado na cidade voltado à tecnologia e à inovação. Este evento terá a presença de palestrantes e especialistas em tecnologia e em inovação do Brasil e de vários países, como EUA, Canadá, Dinamarca e Inglaterra.

No encontro desta quinta-feira, o presidente da Inova Sorocaba, Erly Syllos, fará uma apresentação de como será a Conferência Internacional, inclusive, abordando alguns dos temas que serão analisados pelos palestrantes.

De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), a primeira fase das obras do Parque, congrega o Núcleo, que terá cerca de 11 mil m2 de área, dos 20 mil m2 de todo o parque. O Núcleo contará com laboratórios e centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação, prestação de serviços técnicos especializados, eventos técnicos, gestão e planejamento, além de incubadora de empresas de base tecnológica.

O Parque Tecnológico de Sorocaba concentrará também investimentos de laboratórios privados e públicos, de universidades e de centros de pesquisas, bem como representações de associações de classe e órgãos certificadores. Funcionará na articulação entre empresas e instituições de pesquisa.

Em Sorocaba, o incentivo à pesquisa e à inovação começa já no ensino médio, amparado pela Lei Municipal de Inovação, a primeira do Estado e criada exclusivamente para fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico. O teatro do Sesi fica a rua Gustavo Teixeira, Bairro Mangal. Informações pelo fone             (11) 3676-0688      .
 



Nenhum comentário: