Confiança do consumidor do Reino Unido cai em fevereiro
SÃO
PAULO, 23 Mar (Reuters) - A confiança do consumidor britânico caiu no mês
passado ante o maior nível em cinco meses atingido em janeiro, na medida em que
os consumidores ficaram mais preocupados com seus empregos, mostrou uma
pesquisa do Nationwide divulgada nesta sexta-feira.
Os números se assemelham aos dados de vendas no varejo
divulgados na quinta-feira, que mostraram a maior queda mensal em volumes de
vendas em nove meses, e o aumento dos temores sobre a saúde da lenta
recuperação econômica do Reino Unido.
O Nationwide disse que seu índice de confiança do consumidor
caiu para 44 em fevereiro ante 47 em janeiro, mais de 30 pontos abaixo da média
de longo prazo, apesar de se manter acima dos níveis recordes de baixa vistos
no último trimestre de 2011.
A queda foi amplamente baseada numa deterioração da avaliação
dos consumidores sobre a situação econômica atual, a futura e sua disposição a
gastar.
"Após mostrar sinais de otimismo cauteloso no início do
ano, a confiança do consumidor caiu novamente em fevereiro", disse o
economista do Nationwide Robert Gardner. "As condições fracas do mercado
de trabalho combinadas com um crescimento econômico mais fraco do que o
esperado continuam pesando sobre a confiança."
A taxa de desemprego britânico manteve-se na máxima de 16 anos a
8,4 por cento nos três meses até janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário