sexta-feira, 2 de março de 2012

É MOLE? ATÉ RACISMO NO AZEITE?


Na mira: Conar deve julgar anúncio de azeite Gallo por racismo


O Conar, conselho que regulamenta a publicidade, deve julgar em breve representação contra um anúncio do azeite Gallo acusado de incorrer em racismo.
A peça, que promovia nova embalagem do produto, dizia: "O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança". Reclamação de consumidor em novembro de 2011 diz que a frase associa, de modo preconceituoso, seguranças a negros.
Ao receber a denúncia, o Conar decidiu, por meio de liminar, não tirar a peça do ar, pois de acordo com análise do órgão o anúncio não feria a autorregulamentação publicitária.
O caso deve ser julgado ainda este mês. A AlmapBBDO, responsável pela campanha, diz que só comentará quando o caso for a julgamento pelo Conar, bem como a Gallo.
As informações são do jornal O Globo.



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