sábado, 3 de março de 2012

FANTÁSTICA OBRA DA ENGENHARIA


Conheça a Tokyo Sky Tree, a torre mais alta do mundo

Recém-terminada, a construção mede 634 metros de altura e será a sede de várias empresas de comunicação.




Construtores japoneses acabam de finalizar as obras da Tokyo Sky Tree, a torre de comunicações mais alta do mundo, com 634 metros de altura. Com relação ao ranking de estruturas construídas, ela fica em segundo lugar, vindo logo após o Burj Khalifa de Dubai, que mede inacreditáveis 828 metros.
A Tokyo Sky Tree será a sede de diversas centrais de rádio difusão e escritórios, além de apresentar uma praça de alimentação, área de compras e dois mirantes, que oferecerão fantásticas vistas de Tóquio, um a 350 e o outro a 450 metros do solo.

Natureza versus engenharia

O Departamento de Turismo japonês espera que a torre atraia um grande número de visitantes. O número de turistas em visita ao Japão caiu significativamente depois das tragédias relacionadas ao terremoto e posterior tsumani. Ambos arrasaram parte do país e causaram a crise nuclear de Fukushima.
Essas tragédias também afetaram o prazo de finalização das obras, que foram entregues com dois meses de atraso devido à falta de suprimentos. Mais de meio milhão de trabalhadores participou da construção, e os responsáveis pela obra asseguram que a estrutura da torre se encontra em perfeito estado.
O custo da construção foi de 806 milhões de dólares e ela deve ser aberta ao público em 22 de maio.

Nenhum comentário: