sábado, 3 de março de 2012

FESTA DA UVA NO INTERIOR DE SP


29ª Festa da Uva termina neste domingo em São Miguel Arcanjo, SP


Neste sábado o barracão de exposições será aberto às 10h.
Às 16h tem a tradicional pisa da uva.


Uvas estão na safra e dão a cor do natal a ceia. (Foto: Lynne Aranha)
Segue até domingo (04) a 29ª Festa da Uva de São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo, com diversas atrações gratuitas no recinto de exposições Massuto Fujiwara.
São Miguel Paulista é o maior produtor de uvas finas do estado, ao lado dos cereais e frutas como caqui, nêspera e ameixa. “São aproximadamente 1.600 hectares de uva cultivados na cidade pelas colônias japonesa e italiana”, conta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Furuya.
A festa irá reunir exposição de frutas, rodeio, shows de cantores regionais, provas de laço, prova de motocross e a tradicional pisa da uva. “Temos atrações de diversas áreas para agradar todo tipo de gosto. O visitante pode passar o dia inteiro na festa”, afirma Roberto.
A novidade da festa deste ano é o charuto de uva, além de massas e carnes que levam a fruta. Uma das atrações que promete divertir o público é o rodeio de carneiros, que são montados por crianças. A pisa da uva, bastante esperada, pode ser feita também por pessoas do público.

Veja a programação

Nesta sábado (03), o barracão de exposições será aberto às 10h. Além disso, no mesmo horário será feito um passeio por propriedades rurais da cidade.
Já às 14h, tem prova de tambor e baliza na arena de rodeio do recinto. Às 14h30 tem treino de motocross.
Um dos eventos mais aguardados na festa, a pisa da uva, será realizado às 16h. Às 19h tem show regional com o grupo Rara estima. No mesmo horário começará o rodeio em carneiros. Já às 20h30 começará o rodeio tradicional.
Para quem quiser curtir mais música, às 21h tem show com a dupla regional Edson e Caíque. Já às 23h30 quem sobe ao palco é o cantor Jair Supercap.
No domingo (04), as atrações começam às 8h com a corrida de pedestres. Às 9h tem prova de laço e abertura do barracão. Já às 12h tem adrenalina com disputa de motocross.
A pisa da uva do domingo será a partir das 13h. Em seguida, às 15h30, tem show com a Banda Cine. Às 17h será feita a premiação de produtores e expositores de uva.
Às 20h tem show gospel com a banda Alto Preço. Em seguida, será realizada a etapa final do rodeio.
Para encerra a festa, show com a dupla Alan e Elison a partir das 21h.

Nenhum comentário: