segunda-feira, 25 de junho de 2012

ANOTEM: 'EMPRESA MAL ADMINISTRADA, VAI PRO BURACO"


Petrobras, 'realista', reduz projeção de produção para 2020



Rio de Janeiro, 25 jun (EFE).- Após adotar um programa de metas mais 'realista', a Petrobras anunciou nesta segunda-feira uma redução de suas projeções de produção para 2020 de 4,91 milhões de barris de petróleo diários para 4,2 milhões.
'Historicamente, a Petrobras não cumpre suas metas de produção. Essa tem sido a leitura e o discurso de muitos. E nosso discurso dentro da nossa companhia. Verificamos exatamente que nesses oito planos de negócios, não temos cumprido nossa meta de produção', disse a presidente da companhia, Graça Foster.
A redução das metas foi anunciada durante a apresentação do plano de negócios da companhia para o período 2012-2016, que prevê investimentos de US$ 236,5 bilhões, com uma média de US$ 47,3 bilhões anuais, destinados em grande parte às áreas de extração, produção e refino de hidrocarbonetos.
Enquanto o plano anterior previa que a Petrobras chegaria em 2015 com uma produção diária de 3,07 milhões de barris de petróleo, a nova projeção aponta uma produção de 2,5 milhões de barris diários para 2016.
Graça Foster admitiu que os planos de negócios estavam ousados demais e por isso a Petrobras trabalhará agora com metas mais realistas.
A presidente lembrou que a companhia produziu no ano passado 2,02 milhões de barris diários, apesar de a previsão inicial ser de 2,37 milhões, meta que foi gradualmente reduzida até 2,1 milhões, objetivo que também não conseguiu ser cumprido. 

Nenhum comentário: