segunda-feira, 25 de junho de 2012

DAVI E GOLIAS


Indicadores dos EUA e atenção ao Paraguai fazem agenda do dia



A segunda-feira começa ainda sob as tensões provocadas pelo afastamento do presidente paraguaio Fernando Lugo e sua substituição pelo vice, Federico Franco, definida em rápida votação de pedido de impeachment pelo senado do país na sexta-feira. A União das Nações da América do Sul (Unasul) e o Mercosul devem suspender a participação do Paraguai em suas atividades, numa tentativa de pressionar por novas eleições presidenciais. A maioria dos países já classificou publicamente o ocorrido no país como uma 'ruptura da ordem democrática'.
Como na maioria das segundas-feiras, o Banco Central divulga o Boletim Focus, levantamento feito junto a cem instituições financeiras com as previsões para os principais indicadores do Brasil. O Ministério do Desenvolvimento, Comércio e Indústria (Mdic) anuncia o resultado da balança comercial na quarta semana de junho. Na terceira semana, o país teve superávit de US$ 389 milhões.
Também hoje, o Tesouro Nacional apresenta os números da dívida pública federal referente a maio. Em abril, a dívida pública federal cresceu 1,32% em relação a março, para R$ 1,88 trilhão. Nos Estados Unidos saem dois indicadores de importância: o índice nacional de atividade calculado pelo Federal Reserve de Chicago e os dados oficiais das vendas de imóveis residenciais novos, ambos relativos a maio.

Nenhum comentário: