quarta-feira, 27 de junho de 2012

TORPEDOS DO CELULAR


Cliente poderá cancelar recebimento de mensagens publicitárias no celular



Anatel determinou que o cliente tem o direito de escolher se quer ou não receber as mensagens das operadoras.


Cansado de receber mensagens publicitárias no celular? A Anatel decidiu que você tem o direito de recusar. Mensagem que vem pelo celular é sempre uma surpresa. Mas as operadoras também ocupam esse espaço. Enviam com frequência mensagens publicitárias que vão de promoções a sorteios. “Enche o celular e depois a gente tem que ficar apagando várias mensagens e ruim”, fala a dona de casa Regina Débora.
“Às vezes a mensagem chega até de madrugada aí você acha que é alguma coisa urgente. Está dormindo acaba até assustando”, fala o jornalista Ricardo Tartuce.
Agora, por determinação da Anatel, o cliente terá o direito de decidir se quer continuar recebendo ou não este tipo de mensagem. As operadas deverão enviar, entre 20 de julho e 20 de setembro, uma mensagem para que os usuários façam a opção.
No texto, o cliente deverá responder escrevendo apenas "sair" para o número indicado pela operadora, e depois, esperar pela resposta da prestadora do serviço, confirmando a suspensão dos envios. “Acho correto, porque aí só incomodam a gente uma vez. Se você disser que não nunca mais você será incomodada”, fala a jornalista Raimunda Costa.

Nenhum comentário: