quarta-feira, 20 de junho de 2012

ACONTECEU NA AUSTRÁLIA


Justiça autoriza abertura de maior bordel da Austrália



Sydney, 20 Jun 2012 (AFP) -A justiça australiana autorizou nesta quarta-feira a abertura do maior bordel do país, adiada não por razões morais e sim por objeções da concorrência.

O Stiletto, em Sydney, recebeu autorização para dobrar o número de dormitórios, que passará a 40, e será o maior do país.
Em setembro do ano passado, as autoridades municipais vetaram o projeto de ampliação do estabelecimento depois que consideraram que o gigantismo poderia prejudicar a livre concorrência no setor.
Os vizinhos temiam que o aumento do número de clientes aumentasse os problemas de tráfego, o barulho noturno e que as sex-shops substituíssem as lojas tradicionais.
"A questão de uma objeção moral relativa à natureza das atividades consagradas ao sexo foi citada por alguns moradores contrários ao projeto", afirmou a juíza Susan O'Neill.
"No entanto, os estabelecimentos dedicados ao sexo são legais e, portanto, as objeções morais não são pertinentes", completou O'Neill.
Na Austrália, a legislação sobre a prostituição depende de cada estado: a atividade é legal em alguns locais como Nova Gales do Sul (estado de Sydney) e está proibida em outros como os Territórios do Norte.
O Stiletto é um estabelecimento "aceitável e muito melhor" que a grande maioria dos outros bordéis da cidade, destacou a justiça.
O Stiletto funciona todos os dias do ano, com exceção do Natal, 24 horas e sua tarifa mais barata é de 370 dólares por uma hora de serviço.

Nenhum comentário: