quinta-feira, 14 de junho de 2012

BEATLEMANIA AINDA EXISTE


Pressão popular salva a casa onde o beatle Ringo Starr nasceu



Londres, 14 jun (EFE).- A pressão feita por moradores de Liverpool conseguiu que a casa onde nasceu o ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, não fosse demolida, como parte de um plano de revitalização urbanística conduzido pela Prefeitura.
O Governo municipal pretendia derrubar a residência localizada no número 9 da rua Madryn, onde Ringo viveu alguns meses, assim como outras 400 casas da região.
A decisão causou revolta nos moradores da localidade, conhecida como "Welsh Streets", que alegavam que a comunidade seria destroçada e que vários daqueles imóveis seriam perfeitos para jovens e famílias.
A pressão popular chegou até o secretário de Estado de habitação britânico, Grant Shapps, que nesta quinta-feira visitou a região e depois de se reunir como o prefeito Joe Anderson, informou que algumas casas serão mantidas, entre elas a que viu nascer Ringo Starr.
"A casa é um dos exemplos mais significativos da Beatlemania", disse Shapps, ao conceder entrevista em frente ao imóvel.
A antiga residência do músico e mais 31 da região, serão restauradas pela Prefeitura e colocados à venda. Ainda assim, outras centenas de casas de "Welsh Streets" serão demolidas.
Ringo Starr nasceu em 1940 na casa da rua Madryn, e poucos meses depois se mudou com seus pais para outra casa, na rua Admiral Grove, onde começou a nascer sua paixão pela bateria e onde vivia quando o fenômeno Beatles explodiu para o mundo. 

Nenhum comentário: