segunda-feira, 25 de junho de 2012

CRISE EUROPÉIA 3


Déficit orçamentário da França deve ser de 7-10 bi euros-ministro



PARIS, 25 Jun (Reuters) - Uma auditoria das finanças públicas da França deve mostrar um déficit orçamentário de 7 a 10 bilhões de euros que precisa ser resolvido para que o país cumpra sua meta de déficit público, afirmou nesta segunda-feira o ministro das Finanças, Pierre Moscovici.
O governo do presidente François Hollande, há cinco semanas no poder, está se preparando para elevar alguns impostos e cortar gastos para garantir o cumprimento da meta de déficit em 2012 de 4,5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).
O governo conta com uma avaliação profunda das finanças públicas, realizada pelo escritório nacional de auditorias e a ser publicada em 2 de julho, para ter uma ideia mais clara de quais economias devem ser feitas.
Questionado pela TV iTele sobre se as economias necessárias para este ano eram de 7 a 10 bilhões de euros, Moscovici disse: "Imagino que estamos entre os dois, mas estou aguardando os dados oficiais."
O governo anterior baseou o orçamento de 2012 em uma estimativa de crescimento de 0,7 por cento para este ano, mas a maioria dos economistas espera um crescimento muito menor, o que significa que economias extras são inevitáveis.

Nenhum comentário: