sexta-feira, 1 de junho de 2012

DISPUTA DE EX-GARÇONS


Ex-garçons disputam o título de melhor bolinho de carne de SP



Eles já foram sócios, mas agora são concorrentes.
Donos de bares participam do concurso 'Comida di Buteco'.


Valdemar e Regivaldo, participantes do concurso "Comida di Buteco" têm histórias parecidas. Os dois ex-garçons saíram de Coronel João Pessoa, no Rio Grande do Norte, em 1986, para tentar a sorte em São Paulo. Na capital paulista, eles descobriram uma paixão – o boteco. Eles se tornaram operários dos petiscos trabalhando para os outros, mas logo abriram o próprio negócio, o Flamingo Bar, na Mooca, na Zona Leste.
O negócio ia bem, mas Valdemar decidiu largar a sociedade e deixou o Flamingo nas mãos do amigo. Ele abriu um negócio no Tucuruvi, na Zona Norte, só que não deu certo. Voltou para a Mooca, mas abriu o Bar do Vardemá, a duas quadras do antigo empreendimento.
Para o "Comida di Buteco", o Bar do Vardemá preparou uma iguaria com salsinha, cebola, pão ralado, caldo de carne, molho shoyu, molho de alho e ½ kg de miolo de alcatra moída. Ele transforma tudo em bolinhos e joga no óleo.
No Flamingo Bar, Regivaldo está preparando uma mandioca cozida misturada com carne de sol, cebola, manteiga, salsinha e um quadrado de mozarela no meio. Ele passa na farinha e depois frita. A obra-prima foi criada pelo Regivaldo em parceria com Auricélia, prima de Valdemar.

Nenhum comentário: