sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MAIS PETRÓLEO


Petrobras anuncia nova descoberta na bacia de Sergipe-Alagoas



Poço batizado de Moita Bonita está localizado a 85 km de Aracaju.
Bloco é operado pela Petrobras com 100% de participação.


A Petrobras informou nesta sexta-feira (24) ter feito uma nova descoberta de petróleo e gás em águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas.
"A partir da profundidade de 5.070 m foi verificada uma coluna de hidrocarbonetos de cerca 300 metros, dos quais 52 metros são formados por arenitos porosos portadores de óleo leve, gás e condensado", disse a empresa em nota, sinalizando a possibilidade de uma importante descoberta.
O poço batizado de Moita Bonita está localizado a 85 km do município de Aracaju e cerca de 40 quilômetros a sudoeste da acumulação de Barra, onde foi perfurado o poço 1-SES-158, "que revelou a primeira descoberta significativa de gás em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas", conforme a Petrobras. O bloco é operado pela Petrobras com 100% de participação.
O indício de petróleo e gás de boa qualidade no bloco BM-SEAL-10 se soma a outras duas descobertas realizadas anteriormente pela estatal, segundo a companhia.
A estatal anunciou anteriormente nesta semana a conclusão da perfuração de outro poço, de extensão de Barra, o 3-SES-165 (Barra1), também portador de óleo e localizado a cerca de 30 quilômetros do poço Moita Bonita.




Nenhum comentário: