domingo, 26 de agosto de 2012

MORRE NEIL ARMSTRONG


Relembre frases de Neil Armstrong, primeiro homem na Lua




Astronauta americano morreu neste sábado (25).
Ele comandou a Apollo 11, que pisou na Lua em 20 de julho de 1969.


O astronauta americano Neil Armstrong morreu de problemas cardiovasculares neste sábado (25)., informou sua família em nota à imprensa. Armstrong é considerado um dos maiores heróis do programa espacial dos Estados Unidos.

O primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong, em 1969. (Foto: Nasa)O primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong,
em 1969.

Veja abaixo algumas frases célebres do primeiro homem a pisar na Lua.
“É um pequeno passo para um homem, um grande salto para a Humanidade”, ao pisar na Lua em 20 de julho de 1969.
"De repente eu notei que aquela pequena e bela ervilha azul era a Terra. Eu levantei meu dedão e fechei um olho, e meu dedão cobriu totalmente a Terra. Eu não me senti um gigante. Me senti muito, muito pequeno."
“Houston, base da Tranquilidade aqui. A Águia pousou”, ao pousar o módulo lunar na Lua.
“Acredito que estamos indo para a Lua porque está na natureza humana encerar desafios. (...) Precisamos fazer essas coisas como os salmões precisam nadar rio acima”, em coletiva de imprensa da missão Apollo.
"Eu sou e sempre serei um engenheiro nerd, com meias brancas e protetores de bolso. E eu tenho um grande orgulho das realizações da minha profissão," em entrevista em 2007.
“Pilotos não sentem nenhuma alegria especial ao caminhar: pilotos gostam de voar. Pilotos geralmente se orgulham de um bom pouso, não de sair do veículo”.
“A parte mais emocionante para mim, enquanto piloto, foi pousar na Lua. Foi nessa hora que nós alcançamos o objetivo nacional de colocar americanos na Lua. O pouso foi, de longe, a parte mais difícil e desafiadora do voo. Caminhar na superfície lunar foi muito interessante, mas foi algo que nós vimos como razoavelmente seguro e previsível. A emoção acompanhou o pouso, não a caminhada”, em entrevista em 2007.
“É uma grande honra e um grande privilégio para nós estarmos aqui representando não apenas os Estados Unidos, mas homens de paz de todas as nações, com interesses e curiosidade e visão para o futuro”, em conversa telefônica com o presidente americano Richard Nixon, enquanto estava na Lua.
"Tentamos muito não ficar confiantes demais, porque quando você fica confiante demais é quando alguma coisa acontece e te morde", em entrevista em 2004.
"Eu realmente esperava que, ao fim deste século, nós teríamos alcançado substancialmente mais do que de fato alcançamos."
"Eu fiquei feliz, extasiado e extremamemte surpreso de que tínhamos tido sucesso."

 

Nenhum comentário: