domingo, 26 de agosto de 2012

MIMO ANIMAL


Babá de cachorro


E foi de olho no nicho de mercado que a veterinária Adriane Silveira inovou e apostou num serviço diferente. Ela é babá de cachorro. Hoje, cuida de 25 cachorros.

O simpático e agitado Astor é um deles. Ele é da raça bulldog francês e tem apenas um ano. Mas dá trabalho de gente grande.
Adriane acompanha todos os passos do Astor. O trabalho é bem parecido ao de uma babá de crianças. Também tem rotina. Hora para comer, beber água e até descansar.
“Eu faço a primeira visita de cortesia, conheço o animal, vejo o que ele está precisando, se a gente pode incluir passeio, se vai precisar alguma coisa extra como uma medicação. Se ele quer só companhia”, explica.
Para ter uma babá assim, a disposição do cãozinho, é preciso colocar a mão no bolso. Uma visita de uma hora da Adriane, por exemplo, custa a partir de R$ 40. Se for no fim de semana, aí pode custar um pouco mais, chega a R$ 60.
Laura Sansone contratou o serviço três vezes por semana. Gasta R$ 480 por mês para deixar Astor bem acompanhado.
“Quando ela chega, ele já fica todo animado e eu vejo que quando eu chego do trabalho ele já está mais calmo. Não tem necessidade de passear com ele logo que eu chego, depois à noite eu ate dou um outro passeio com ele, mas ele já está mais calmo, mais relaxado, já gastou um pouco da energia que ele tem de sobra”, diz.
Adriane fatura, em média, R$ 8 mil por mês. Por enquanto, a empresária trabalha sozinha e atende 8 bairros de São Paulo, mas a ideia é expandir o serviço. “Hoje eu estou com a minha agenda cheia, é por isso que a gente está expandindo. A procura está cada vez maior. E assim, sempre tem coisas novas”, diz.

 

 

 


Nenhum comentário: