Babá de cachorros lucra para fazer companhia aos cães
Donos querem cada vez mais
serviços personalizados para os animais.
Outro investimento no ramo são almofadas personalizadas.
A
novidade no mercado pet é um serviço diferente e lucrativo: babá de cachorro. E
o negócio já deu certo na capital paulista. Os donos querem cada vez mais
produtos e serviços personalizados para os bichinhos e investimentos no setor
rendem resultados. Entre outras apostas no ramo estão almofadas personalizadas
e jogo americano.
A paixão por cães transformou a vida da empresária Maria Helena
Barros. Há cinco anos, ela passou a confeccionar produtos para o mercado pet.
São caminhas, cobertores e dois itens que impulsionaram o negócio: o jogo
americano e as almofadas personalizadas.
Nena, como é conhecida pelos clientes, começou em casa. Investiu
R$ 5 mil para comprar tecidos e usou a habilidade como costureira para criar as
primeiras peças.
A aceitação foi tão boa que não demorou para a produção deslanchar.
A aceitação foi tão boa que não demorou para a produção deslanchar.
“Hoje, o nosso canil, que eu chamo de Canil Patinha de Pano,
esse nosso canil hoje conta com quase 20 raças de cachorro. Está sempre
nascendo um novo, porque as pessoas vão pedindo”, diz a empresária.
Para fazer as almofadas, Nena cria o desenho a mão. A imagem
pronta é impressa em papel e depois passada para uma tela de silkscreen. É com
ela que são feitas as estampas no tecido. Na confecção, a empresária tem a
ajuda de duas funcionárias.
Elas cortam, costuram e fazem o acabamento. Nena Barros produz,
em média, 300 almofadas por mês. O produto é o carro-chefe de vendas da
empresa. O faturamento é de R$ 130 mil por ano.
“A gente tem um cadastro razoável de 45 a 50 clientes pelo
Brasil. A nossa divulgação é através do site. O site hoje está no mundo inteiro
e traz um bom retorno para a gente”, avalia.
Um pet shop vende as almofadas e as caminhas feitas por Nena. A
dona da loja, Irene Macedo, montou um espaço só para os acessórios. “A procura
é grande, quem levou um, sempre pega outro, porque agrada adulto e criança”,
diz.
A loja vende cerca de 20 almofadas por mês, que já viraram
atração. “Eu estou sempre adquirindo. Encanta eles, encanta todo mundo lá em casa.
E o que é bom pra eles acaba sendo bom para a gente também”, diz Daniel
Cavalcante, cliente.
O mercado pet está sempre repleto de novidades para agradar aos
donos mais exigentes. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos
para Animais de Estimação, até o fim deste ano o setor deve movimentar mais de
R$ 20 bilhões. O segmento de serviços é o que mais cresce no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário