quinta-feira, 26 de julho de 2012

CONHEÇA A AMAZÔNIA


Jovem atrai milhares de acessos em site que divulga turismo no Amazonas



Site "Descobrindo o Amazonas" recebe 10 mil visitas mensais. 
Administrador afirma que municípios são carentes de roteiros turísticos.


Site recebe mais de 10 mil acessos mensais (Foto: Reprodução)'Descobrindo o Amazonas' recebe mais de 10 mil acessos mensais

São 62 municípios entrecortados por afluentes do Rio Amazonas. Já pensou conhecer todos eles? Quais manauenses já tiveram essa oportunidade? Foi pensando nisso que André Maués, de 25 anos, criou o site ‘Descobrindo o Amazonas’. “Sou um verdadeiro apaixonado pelo Amazonas e as belezas culturais do Estado, mas as informações turísticas são muito dispersas”, afirmou.
Apesar de ter o nome de uma das cidades amazonenses como sobrenome, o jovem administrador é natural de João Pessoa (PB), mas a influência da família o fez conhecer e gostar do estado nortista. “Toda a minha família é de Manaus. Eu vivi na Paraíba até meus 12 anos, mas me considero um verdadeiro manauense”, ressaltou André.
'Descobrindo o Amazonas' foi criado em julho de 2010 e, atualmente, conta com uma fan page no Facebook. O objetivo é reunir informações sobre os principais pontos turísticos do Estado, destacando as formas de acesso e dando dicas de segurança e lugares mais baratos. De acordo com André, a iniciativa também foi motivada pela falta de conhecimento do amazonense em relação ao próprio Estado.
“O site também é direcionado aos próprios amazonenses, os quais, uma boa parte, não conhece à quantidade de belezas naturais que a nossa terra possui. A minha maior satisfação é ler comentários de pessoas que nasceram e viveram em Manaus e que nunca imaginaram que existiam as praias de Novo Airão”, destacou Maués.

Blog funciona como acervo de foto do site (Foto: Reprodução)Blog 'O El Dorado é aqui' funciona como acervo de foto do site

Para André, a falta de conhecimento turístico, está associada também ao poder público. “Por incrível que pareça, nem mesmo os órgãos municipais e estaduais responsáveis pelo turismo conseguem ser fontes confiáveis”, afirmou.
O interior amazonense é a área menos explorada e carente de roteiros turísticos, segundo André. A ideia do jovem é divulgar as cidades e mostrar que vale a pena fazer turismo nos municípios. “Uma viagem pelo médio e alto Rio Negro explorando as cidades de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira, deveria ser um roteiro obrigatório para qualquer amazonense”, disse.
De acordo com a contagem de André, a página do ‘Descobrindo o Amazonas’ recebe mais de mil visitantes mensais de mais de dez países diferentes. “Já o blog “o El Dourado é Aqui”, que funciona como uma espécie de álbum de fotos do site, teve nesse mês mais de nove mil acessos. Pelo visto, há mesmo muitas pessoas querendo descobrir o Amazonas”, ressaltou.

Nenhum comentário: