domingo, 29 de julho de 2012

GOSTOSO E FÁCIL DE FAZER


Aprenda a fazer bolo de feijão preto com carne seca e calabresa

 

 

Receita leva carne seca e calabresa defumada.
Veja os ingredientes e o modo de fazer.

 

O feijão mulatinho é um alimento que faz parte do dia a dia do baiano, mas com o preço acima de R$ 5 a população está procurando outras opções, como o feijão preto, por exemplo. A receita do bolo de feijão, feito originalmente com o grão mulatinho, também pode ser preparada com o feijão preto.

O Chef André Mendes ensina a fazer o bolo de feijão preto com carne seca e calabresa defumada. “É saborosa e nutritiva, porque é possível fazer com o feijão preto uma receita sofisticada e gostosa”, diz o chef, que vai ensinar a fazer o bolo assado, mas ele também pode ser frito. Confira os ingredientes.

Massa

1 xícara de chá de feijão preto cozido sem tempero
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de amido de milho
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de chá de leite
4 ovos
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite de coco

Recheio 

2 xícaras de chá de carne seca salgada e desfiada
1 xícara de chá de calabresa defumada picada
Meia xícara de bacon cortado em cubos
1 cebola cortada em cubos
3 dentes de alho amassados
1 pimenta de cheiro picada
Salsa e cebolinha verde a gosto

Modo de fazer

O recheio é feito primeiro. Em uma frigideira, coloque uma boa quantidade de azeite extra virgem e frite o bacon. Em seguida, doure o alho. Acrescente à cebola, a calabresa defumada, a carne seca e deixe fritar um pouco. Junte a pimenta de cheiro, a cebolinha e a salsa. Por último, coloque açafrão, pimenta do reino, pimenta do reino branca moídas, e sal a gosto.
Para preparar a massa, coloque no liquidificador o leite, leite de coco, óleo, ovos. Depois acrescente também no liquidificador, o feijão preto, amido de milho, farinha, fermento e sal a gosto. Bata, e se for preciso, coloque mais um pouco de leite. Misture a massa com o recheio. Despeje numa forma untada com margarina e farinha de rosca, e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus para assar por 30 minutos. A receita rende seis pedaços.




Nenhum comentário: