terça-feira, 31 de julho de 2012

PASEP DOS CARIOCAS


Estado deposita abono do Pasep no dia 4 de setembro

Rio -  A Secretaria Estadual de Planejamento deposita em 4 de setembro o abono do Pasep (R$ 622) ou o seu rendimento para todos os servidores ativos que têm direito ao benefício. Em 2011, mais de 120 mil funcionários estaduais foram contemplados com a medida.

A pasta explicou à Coluna que encaminhou ao Banco do Brasil, há duas semanas, a lista dos servidores ativos para que a instituição financeira, responsável pelo pagamento do Pasep, defina quaisfuncionários terão direito ao depósito do abono ou do rendimento do benefício.

De acordo com a secretaria, ainda não há quantitativo definido porque o banco não enviou os nomes para o estado. Contudo, a Seplag esclareceu que o valor vai ser creditado nas contas do funcionalismo junto com a folha de pagamento de agosto. O montante será depositado pelo Banco do Brasil na conta do Tesouro Estadual.

Segundo o banco, para receber o abono do Pasep os servidores públicos têm que estar cadastrados no programa há, pelo menos, cinco anos e trabalhado, no mínimo, por 30 dias em 2011, além de ter recebido média salarial mensal de até dois salários mínimos neste período.

Tem direito à retirada anual de rendimentos o servidor cadastrado até 1988, com saldo em conta em 30 de junho do ano anterior, que não se enquadre nas condições que permitem o saque do abono. Não havendo a operação, os rendimentos serão incorporados ao saldo da conta e atualizados monetariamente. As retiradas dos rendimentos podem ser feitas durante todo o ano pelo servidor.

Nenhum comentário: