terça-feira, 24 de julho de 2012

CARROS CLÁSSICOS


Carros: saiba como é possível ter um clássico sem pagar caro



SÃO PAULO – Os carros antigos despertam um verdadeiro fascínio nos apaixonados por automóveis. Clássicos como o BMW Romi-Isetta , o Jaguar XK120 ou o Porsche Spider, apesar de não serem mais fabricados, podem ser comprados no Brasil.
Hoje em dia, as réplicas ganharam espaço no mercado tão competitivo como é o automotivo. O maior atrativo para os consumidores é encontrar o modelo desejado com um preço menor que os carros de colecionadores, e ainda com mecânica similar ao dos carros zero quilômetro.
Desde a primeira peça Na hora de comprar uma réplica, alguns fabricantes permitem que o consumidor escolha uma entre várias opções de motorização e acessórios.
O tempo para poder dirigir uma réplica pode variar entre 60 e 90 dias, mas esse tempo pode variar conforme o fabricante.
O consumidor que decide comprar uma réplica pode escolher a cor do automóvel, os acessórios, bancos, porém é exatamente isso que definirá o preço. Quanto mais autêntico, mais caro será o veículo.
Em média, o mesmo modelo pode variar de R$ 30 mil a R$ 100 mil, dependendo personalização que ele recebe.
Cuidados especiais Assim como os clássicos originais, as réplicas também exigem cuidados especiais. No caso da motorização, alguns modelos recebem motores mais modernos e que permitem os mesmos cuidados que os veículos convencionais.
No caso de uma réplica da Romi-Isetta, que possui motor de quadriciclo de 300 cilindradas, a manutenção deve ser específica para esse tipo de motorização.
Ao contrário do que acontecia na época em que esses carros foram lançados, as réplicas permitem que o consumidor escolha um motor flex para o automóvel.
Nas ruas De acordo com a legislação brasileira, os veículos que estão fora de linha há mais de trinta anos podem ser fabricados por outras empresas.
Para rodar com esses clássicos pela cidade, o proprietário deve procurar o Detran para realizar o emplacamento do veículo. Neste caso, o automóvel se encaixa na categoria de veículo artesanal.
Além disso, o proprietário também deve pagar o IPVA e realizar a inspeção veicular do automóvel.

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